FILMES ALTERNATIVOS - CULT



Ver todosCOMENTÁRIOS RECENTES




Ver todosFOTOS RECENTES


  • Uma brasileira no filme de Woody Allen
  • volver
  • trainspotting
  • ligado em você
  • requiem para um sonho
  • irreverssivel
  • o labirinto do fauno
  • grandes esperanças
  • meninos nao choram
  • eu não estou lá
  • brilho eterno de uma mente sem lembranças
  • diários de motocicleta
  • delicatessem
  • amores brutos
  • curtindo a vida adoidado
  • a ultima ceia
  • cidade de deus
  • a queda
  • babel
  • a praia
  • apocalypse now


Ver todosTRAILERS RECENTES



Donnie DarkoDonnie Darko

  2 Voto(s)
Publicado em 11/04/2010 Por: Adriano
A história se desenrola em uma atmosfera sombria do fim dos anos 80, em uma pequena cidade claramente dividida entre liberais e conservadores. Nesse turbilhão se encontra Donnie Darko (Jake Gyllenhaal), um garoto considerado problemático com alguns traços de esquizofrenia (assim caracterizado pela psiquiatra que ele frenquenta, Ms. Thurman). Em uma noite, um coelho monstro gigante acorda Donnie, salvando sua vida, pois repentinamente uma turbina de avião despenca do céu caindo exatamente na cama de Donnie. O coelho monstro gigante ainda profetiza que o mundo irá se acabar dentro de pouco tempo, este mundo, Donnie entederá ser o mundo pessoal dele. Donnie se mostra dividido entre a realidade e suas alucinações, junto a isso, muitos questionamentos sobre o sentido da vida e, principalmente, da morte.



X x yX x y

  1 Voto(s)
Publicado em 04/06/2009 Por: Adriano
"XXY", filme vencedor da Semana da Crítica do Festival Internacional de Cinema de Cannes, tornou-se alvo de polêmica devido ao seu título. O longa-metragem da cineasta argentina Lúcia Puenzo mostra a difícil relação de Alex, um adolescente hermafrodita, com o mundo ao seu redor, que o vê como uma menina. "O filme é muito bonito e mostra com grande sensibilidade os possíveis problemas dos hermafroditas e da sua família, mas o título é totalmente enganador", disse hoje na apresentação do filme Paola Grammatico, diretora do laboratório de Medicina Genética de San Camillo-Forlanini.



Réquiem para um sonhoRéquiem para um sonho

  1 Voto(s)
Publicado em 04/06/2009 Por: Adriano
Requiem for a Dream (em português, A Vida Não É um Sonho ou Réquiem para um Sonho) é um filme estadunidense de 2000, do gênero drama, dirigido por Darren Aronofsky. O roteiro é uma adaptação de mesmo nome escrito por Hubert Selby Jr. e publicado em 1978. A obra estrelou Ellen Burstyn, Jared Leto, Jennifer Connelly e Marlon Wayans, e Burstyn foi indicada para o Óscar 2001 de Melhor Atriz por sua atuação. O filme descreve diferentes formas de vícios, conduzindo os personagens ao aprisionamento em um mundo ideal, que é então tomado e devastado pela realidade.




Ver todosTRILHAS RECENTES



Barry Louis Polisar- All I Want Is You - Juno   23:19   Publicado em 08/05/2009

  1 Voto(s)

Juno é um filme canadense-americano de 2007 dirigido por Jason Reitman e escrito pela iniciante Diablo Cody, lhe rendendo o Oscar de melhor roteiro original. O filme desenvolve-se em torno de um enredo bastante sarcástico, abordando de forma peculiar a problemática gravidez na adolescência. Apreciado pela crítica no geral, o filme foi um êxito de bilheteiras, com lucros dez vezes superiores aos custos. As nomeações deste filme nao têm parado, BAFTA, Screen Actors Guild Awards, Golden Globe e Oscar, todas as academias a reconhecem a beleza desta comédia independente. O filme mostra situações de uma menina de 16 anos chamada Juno, que engravida de seu companheiro de classe Bleeker, e desiste de fazer um aborto. Com a ajuda do pai, da madrasta e da melhor amiga Leah, a jovem adolescente procura o casal "perfeito" para criar seu filho, e encara situações delicadas e incomuns para sua maturidade.




Eddie Vedder - Hard Sun - Na Natueza Selvagem   23:15   Publicado em 08/05/2009

  1 Voto(s)

Sean Penn vai intercalando a viagem de McCandless com breves flashbacks do seu passado, narrados em voz off pela irmã de Chris. Chistopher quer fugir a uma família materialista, hipócrita e cheia de mentiras. Penn tem olho de cineasta e a sua câmara vai captando melancolicamente, com vagar e gosto, a paisagem americana, ao som da excelente banda sonora de Eddie Vedder, embalando o espectador, que é quase hipnotizado pelas imagens e som. Penn tem ainda a mestria de não entrar muito pelo lado místico ou esotérico do rapaz timido, mostrando-nos apenas o lado de McCandless extremamente simpático, uma pessoa que faz amigos com facilidade, com uma simpatia espontânea, onde apenas se entrevê uma certa tristeza interior, não obstante toda a força que possui. Claro que a isto não é estranha a tranquila mas marcante interpretação de Emile Hirsch.




Underworld - Born to Slippy - Trainspotting   19:10   Publicado em 08/05/2009

  2 Voto(s)

Trainspotting é um filme britânico de 1996, do gênero drama, dirigido por Danny Boyle e com roteiro baseado em livro homônimo de Irvine Welsh. O filme gerou polêmica em alguns países, incluindo o Reino Unido e os Estados Unidos da América, devido à alegações de que ele promovia o uso de drogas. O senador estadunidense Bob Dole o criticou duramente durante a campanha eleitoral para a presidência de 1996, apesar de ter admitido que de fato não chegou a assistir o filme. Apesar das críticas, Trainspotting foi geralmente aclamado como um filme bastante original e interessante. Oscar 1997 (EUA) Indicado na categoria de melhor roteiro adaptado. BAFTA 1996 (Reino Unido) Venceu na categoria de melhor roteiro adaptado. Indicado nas categorias de melhor filme britânico (Prêmio Alexander Korda). Brit Awards 1997 (Reino Unido) Venceu na categoria de melhor trilha sonora. Prêmio Bodil 1997 (Dinamarca) Venceu na categoria de melhor filme não-americano.